Pesquisa personalizada

domingo, 20 de maio de 2007

Fotos de Famílias Pomeranas

Primeiros Pomeranos vindos da Pomerânia

Fotos da Tradicional Família Pomerâna


Foto de um traje típico
A noiva com Vestido Preto

Casamento com Famílias Pomeranas

Música com a Concertina



Na época que ainda não haviam estradas os noivos e a comitiva ia a cavalo até a Igreja onde era realizado o matrimônio religioso





Posteriormente utilizava-se também o Acordion


Também haviam aqueles casamentos que haviam várias Concertinas e Acordeons

Porém as pessoas tinham uma preferência pelos Acordeons da marca Todeschini por apresentarem um timbre superior as demais marcas.


Tais costumes estão presentes até os dias atuais



Características das Famílias Pomeranas em Alto Jatibocas


Carrinhos de madeira utilizadas para transportar milho, mandióca, inhame etc.
Também eram usadas como diversão aos domingos


Costruções típicas em Alto Jatibocas


Forno de Barro e Tijolo melhor que o "microondas" utilizado para fazer Pão e o famoso Milha Broot
Ainda está presente em quase todas as residências

Com a melhoria na produção de café, por volta dos anos 70 até 80 época do IBC
Foram adquiridos alguns Automóveis e Benfeitorias Rurais

Depois de muito trabalho e esforço, finalmente veio a recompensa


7 comentários:

Unknown disse...

Os Pomeranos são incríveis.

Não vamos deixar cair esta tradição.

Dat Pomerisch srijwan is ina mour.

ADQUIRA SEU DICIONÁRIO POMERANO.

Unknown disse...

dettmann123456_E maravilhoso ver a minha tia novinha no casamento de sua madrinha (casamento de eduardo holz filho)e agora que esta bem velhinha pode relembrar desse momento comigo.
vcs estao fazendo um trabalho maravilhoso.

Unknown disse...

Trabalho maravilhoso, dessa forma podemos saber mais sobre a vida dos pomeranos, que dela também faço parte e ver momentos de alguns familiares.

João Teixeira Júnior disse...

Olá.. meu nome é João Teixeira. Estou entrando em contato porque estou tentando encontrar a origem de minha avó. O sobrenome de solteira dela, é Fauster. Ela morou muito tempo na região próxima onde os pomeranos vieram, só que em minas gerais. A cidade é Mutum, a 50km do espírito santo. Gostaria de obter algum material que possa me ajudar, como a lista das famílias pomeranas que vieram para o brasil.. meu email é jtjota@gmail.com.. se entrarem em contato e me ajudarem, ficarei muito grato!

MASSOVIA disse...

Este é blogue super, felicitações! Eu estaria feliz ter um contato com o autor, porque eu estou muito interessado na história de povos de Pomeranian. Eu comecei meu blogue massovia.blogspot.com Obrigado para sua resposta. Sincera Marc

Renaldson Boone disse...

Eu possuo um blog ensinando algumas palavras em pomerano que eu ainda mim lembrava espero que seja útil para quem quer conhecer mais sobre o pomerano. Qualquer quiser visualizar o Blog é só clicar no meu nome e ir pro meu perfil e de lá irá encontrar o meu blo. Adorei o blog e as fotos.Obrigado.

Unknown disse...

Ik häwe dat allas sehr hübsch fuuna
Muito bom ,Excelente esse blog,muito criativo,bastante interessante para nos de origem pomerana,mas não somente pra nos,mas para todos que querem conhecer esse povo com uma historia linda de vida,que tem muito para nos ensinar..é até muito dificil fazer algo tipo de comentário,pois o conteúdo desse site é muito rico e valioso....Parabéns a equipe

© 2008 Por *Templates para Você*